12 de novembro de 2012

escrever : mais que uma paixão

sento-me. espero que a inspiração me venha. ela chegou.
começo por escrever o que me parece certo, mas percebo que isso é errado. depois, quero escrever acerca dos meus sentimentos, mas apercebo-me que não existem palavras que consigam defini-los.
estou outra vez na estaca zero.
inspiro e expiro fundo, tentando perceber o porque de tanta dificuldade ao querer fazer aquilo que mais amo : escrever.
derrepente apercebo-me  que o porque sempre esteve a minha volta : o mundo.
esse tão grande mundo, desvia-me a atenção, chama-me para coisas que não têm sentido nenhum, e que eu nem sequer devia ligar, mas inocentemente ligo e deixo-me envolver, parva.
tento abstrair-me, mas é bastante dificil, visto que estou sepre rodeada de pessoas que puxam a minha atenção, para uma coisa ou para  outra.
vivemos rodeados de sentimentos, de chamadas de atenção, de anuncios e de pessoas, que constantemente roubam a atenção que gostariamos de dar a outras coisas e pessoas que merecem bem mais que um simples e parvo anuncio publicitario, que promove uns ténis que nunca iremos usar na vida, por variadissimas razoes.
encontro-me novamente sem inspiração, e parece-me cada vez mais complicado de prosseguir com o meu projeto : ser feliz. porque escrever faz-me feliz ! porque escrever faz-me libertar. escrever faz-me acreditar que em alguma parte do mundo, alguém me vai compreender, alguém me vai ouvir e não julgar, como faz cada pessoa que eu penso diferente. na minha opinião, escrever não é uma cultura e muito menos uma obrigação, não é  uma forma de viver, mas sim uma forma de sentir, não é algo que se faça obrigado e muito menos descontente e revoltado.
escrever e uma maneira de interagir-mos connosco mesmo, é uma maneira de nos acalmar-mos, é uma maneiro de nos exprimir-mos, e pois, uma maneira de amar alguém escondido, uma maneira de mostrar a alguém o quanto o amamos, é uma maneira de trazer para o mundo real aquilo que até à hora, era apenas uma invenção, uma história que não podia ser verdade. escrever é ainda uma maneira de encontrar-mos a liberdade que precisamos. com as palavras nós sentimo-nos a vontade ! com as palavras nós falamos. com as palavras envolvemo-nos tão intimamente que quase nos sentimos elas. com as palavras nós somos melhores, nós somos mais, nós somos mais fortes e mais corajosos, porque as nossas palvras ninguém nos as pode roubar.
as palavras são o nosso segredo.



 CatarinaMendes

1 comentário:

  1. Olá Catarina!

    Deixei-te um selo no meu blog em http://patricialopespalavras.blogspot.pt/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Beijinhos!

    ResponderEliminar